17 outubro 2014

Livros que eu compraria pela capa


“Não julgue um livro pela capa”, uma frase clichê, mas que reforça a ideia de que em um livro o que vale é o conteúdo. É muito arriscado comprar algo por achar bonito e não saber como é realmente. Mas o fato é que várias editoras vem caprichando no marketing de seus livros, com capas bem chamativas e com imagens inspiradoras que não da pra resistir. Eu não sou de escolher um livro pela capa, mas algumas delas da uma certa ideia de como é a história, os personagens e o lugar onde tudo acontece.
E alguns livros vão além das capas bonitinhas e caprichadas, tem sim livros com a capa linda e com o conteúdo muito bom, como os que vou mostrar aqui:
De volta aos sonhos: Já reparou que todos os livros da Bruna Vieira tem uma ilustração? e isso é o mais fofo nos livros dela. Além de combinar bastante com a história, por ser mais adolescente.
Esperando por você: Gosto de imagens de casais e me apaixonei quando vi essa capa. O mais interessante é que dá pra perceber um pouco do que o livro fala, só pela capa.
Sussurros de uma garota apaixonada: Apesar de ter simpatizado meramente pelo final do livro, a capa me surpreendeu. Não dá pra negar que é criativa e chamativa.
Julieta Imortal: Outra capa fantástica. A foto da garota no mar ficou perfeita em uma história que envolve segredos, mistérios e surpresas.
A probabilidade estatística do amor à primeira vista: Um dos livros mais lindos que já vi. Como gosto de tudo mais colorido, com desenhos, foi fácil amar esse livro.
Tempest: É daqueles livros que você não pode deixar de ler. A capa retrata bem o principal assunto da história:  viagens no tempo. 
Êxtase: esse livro faz parte da série Fallen, na qual eu fiquei em dúvida em qual capa colocaria. Mas em todos os detalhes preferi o Êxtase. A imagem da capa me faz viajar quando vejo, além de ser um livro altamente recomendado.
Depois dos quinze: Mais uma vez Bruna Vieira aparece na minha listinha Haha É impossível não amar a ilustra da capa. Esse mesmo desenho já esteve no topo do blog da bru e como eu adoro ilustrações tenho o livro DDQ como minha capa preferida.
Minha vida fora de série: Outra autora de quem sou fã é a Paula Pimenta. Quando vi essa capa, me apaixonei logo de cara, ainda mais que adoro animais, quando vi o gatinho e o cachorro fiquei louca hehehe Além de ser um livro completo, recomendo!

E ai, gostaram das minhas escolhas? Comprariam algum desses pela capa?
Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Paula Pimenta e Bruna vieira, duas autoras que tem as capas mais fofas na minha opinião!
    Apesar de não ter lido nenhum livro da Bruna, já vi muitas fotos fofas na internet, e com certeza irei comprar.
    E sim, eu compro o livro pela capa, mas também já comprei vários que a capa não é tão bonitinha e o livro e ótimo.
    Beijos

    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito da capa delas ♥ Já li vários com a capa não tão bonita mas o conteúdo maravilhoso hahaha

      Excluir
  2. Já fui comprar pela capa mas me ferrei, hahaha. Quero muito comprar os livros da Bruna, mas não pela capa <3 Adorei essa postagem, ficou bem criativa :)

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conteúdo dos livros da Bruna é incrível, eu indico. Fico feliz por ter gostado! Bjs

      Excluir
  3. Haha, existem livros aí que eu também compraria pela capa (Apesar de não gostar de ler muito).
    Gentcheeeee, que blog mais divo, me apaixonei, serio ♥
    O layout é uma fofurice ♥ Amei *-*
    Beijos baby ♥

    Querida Hanny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanny cê não sabe como eu fico feliz em te ver falando isso ♥ muito obrigada pelo carinho! Bjs

      Excluir
  4. As capas são lindas e realmente chamam muita atenção, eu amo a capa e os conteúdos da Paula e Bru <3
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou muito fã de tudo no livro delas <3 Bjs Maria Lua

      Excluir
  5. Eu sei que é horrível admitir isso, mas a maioria dos meus livros eu compro pela capa...rs

    http://alinenomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe você não é a única Aline, mas se o livro for bom não tem problema né .. Beijos!

      Excluir
  6. Meu primeiro livro que comprei pela capa foi Starters, a capa é linda e a sinopse me atraiu bastante. Cheguei em casa para ler e MEU DEUS, que livro maravilhoso. Na bienal do ano passado fui comprando mais livros que os blogueiros recomendam e o resto pela capa, ainda não li todos, mas espero não me decepcionar!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa de Starters é realmente incrível. Espero que os livros que você comprou pela capa sejam bons :D
      Beijos!

      Excluir
  7. Paula pimenta e bruna vieira ♡ amoo
    Beijos

    Estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ola!eu também como livro pela capa algumas vezes, mais geralmente não da certo.rs...bjs
    www.analimablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes a aparência engana né hehehe Beijos :*

      Excluir
  9. Não vou mentir, eu sou uma daquelas pessoas que escolhe o livro pela capa(foi assim que virei fã de Fallen) hahaha, mas estou -tentando- perder essa mania.
    Bruna Vieira é muito diva, vou comprar os livros delas em breve, e depois vou comprar os da Paula Pimenta.
    Me impressionei com a capa de "Tempest" vou ler também rsrsrsrs.
    BJS!!

    garotatalentosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é a única com essa mania Haha super indico os livros da Bru e da Paula!
      Beijos Thacy :*

      Excluir
  10. Olá!

    Compraria os da Bruna Vieira e da Paula Pimenta, são as capas mais lindas!! *seguindo*

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida uma das capas mais tops, indico!
      Beijos!

      Excluir
  11. Bruna Vieira e Paula Pimenta sempre arrasam mesmo. Já viu aquela capa de Princesa Adormecida? Linda demais.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi sim é linda mesmo ♥ aliás, estava em duvida se colocaria ela ou o minha vida fora de série hehe

      Excluir
  12. Os da Bruna Vieira são lindos mesmo né? Compraria pela capa também Carta de Amor aos Mortos, aquelas cores são fofas demais!

    ResponderExcluir